Como aumentar as margens e melhorar os resultados do seu negócio
75€
Sobre o curso
Sente que vende muito, mas sobra pouco?
Descubra como otimizar os custos, definir preços corretamente e aumentar a rentabilidade, sem depender apenas de vender mais.
Com estratégias simples, mas eficazes, pode transformar margens pequenas em lucros sustentáveis.
Objetivos:
A ação de formação “Como Aumentar as Margens e Melhorar os Resultados do Seu Negócio”
- Compreender a Estrutura de Custos – Identificar os principais custos do negócio, distinguir custos fixos e variáveis e analisar o impacto sobre a margem.
- Otimizar a Formação de Preços – Explorar estratégias de precificação baseadas em valor, custo e concorrência, para melhorar as margens, sem comprometer a competitividade.
- Reduzir Desperdícios e Ineficiências – Aplicar técnicas de melhoria operacional, para eliminar custos desnecessários e tornar o negócio mais eficiente.
- Aumentar a Rentabilidade sem Depender Apenas de Volume de Vendas – Descobrir formas de maximizar lucros, através de diferentes possibilidades da melhoria da margem bruta.
Destinatários
Empresários e Gestores de Negócio; Empreendedores e Startups; Profissionais de áreas de gestão; Técnicos e Colaboradores com Funções de Responsabilidade; Profissionais envolvidos na definição de preços, controlo de custos, planeamento estratégico ou vendas; Diretores financeiros, comerciais ou de operações
Programa
1 - Compreender as Margens e os Resultados
- Margem vs. Volume: Qual o verdadeiro impacto no lucro? - Indicadores essenciais: Margem Bruta, Margem Operacional e Margem Líquida - Erros comuns que reduzem a rentabilidade sem que perceba
2 - Diagnóstico Financeiro – Onde Está o Problema?
- Análise da Estrutura de Custos: Fixos vs. Variáveis - Ponto Crítico e Margem de Segurança: Como calcular e otimizar - Sinais de alerta: Quando vender mais significa ganhar menos
3 - Estratégias para Aumentar as Margens
- Como definir preços corretamente - diferentes estratégias - Otimização de custos sem comprometer qualidade e o crescimento - Mix de produtos/serviços: Como aumentar a rentabilidade - Eficiência operacional: Pequenos ajustes que fazem grande diferença
4 - Implementação e Monitorização Contínua
- Como identificar e eliminar desperdícios invisíveis - Ferramentas práticas para acompanhar e melhorar a rentabilidade
5 - Conclusão e Perguntas
- Resumo dos aspetos principais - Sessão de perguntas e respostas
Membros
Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris. Morbi accumsan ipsum velit. Nam nec tellus a odio tincidunt auctor a ornare odio. Sed non mauris vitae erat consequat auctor eu in elit.