Como aumentar as margens e melhorar os resultados do seu negócio

Programa

1 - Compreender as Margens e os Resultados

- Margem vs. Volume: Qual o verdadeiro impacto no lucro? - Indicadores essenciais: Margem Bruta, Margem Operacional e Margem Líquida - Erros comuns que reduzem a rentabilidade sem que perceba

2 - Diagnóstico Financeiro – Onde Está o Problema?

- Análise da Estrutura de Custos: Fixos vs. Variáveis - Ponto Crítico e Margem de Segurança: Como calcular e otimizar - Sinais de alerta: Quando vender mais significa ganhar menos

3 - Estratégias para Aumentar as Margens

- Como definir preços corretamente - diferentes estratégias - Otimização de custos sem comprometer qualidade e o crescimento - Mix de produtos/serviços: Como aumentar a rentabilidade - Eficiência operacional: Pequenos ajustes que fazem grande diferença

4 - Implementação e Monitorização Contínua

- Como identificar e eliminar desperdícios invisíveis - Ferramentas práticas para acompanhar e melhorar a rentabilidade

5 - Conclusão e Perguntas

- Resumo dos aspetos principais - Sessão de perguntas e respostas

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Curso

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Como aumentar as margens e melhorar os resultados do seu negócio

75€
Categorias:
Local:
ONLINE
Data:
26 junho | 9h30 -13h00
Duração
3.30 Horas

Sobre o curso

Sente que vende muito, mas sobra pouco?

Descubra como otimizar os custos, definir preços corretamente e aumentar a rentabilidade, sem depender apenas de vender mais.

Com estratégias simples, mas eficazes, pode transformar margens pequenas em lucros sustentáveis.

Objetivos:

A  ação de formação “Como Aumentar as Margens e Melhorar os Resultados do Seu Negócio”

  1. Compreender a Estrutura de Custos – Identificar os principais custos do negócio, distinguir custos fixos e variáveis e analisar o impacto sobre a margem.
  2. Otimizar a Formação de Preços – Explorar estratégias de precificação baseadas em valor, custo e concorrência, para melhorar as margens, sem comprometer a competitividade.
  3. Reduzir Desperdícios e Ineficiências – Aplicar técnicas de melhoria operacional, para eliminar custos desnecessários e tornar o negócio mais eficiente.
  4. Aumentar a Rentabilidade sem Depender Apenas de Volume de Vendas – Descobrir formas de maximizar lucros, através de diferentes possibilidades da melhoria da margem bruta.
FORMADOR:
Agostinho Costa – Licenciado em Economia e Formador nas áreas de Gestão Financeira e Controlo de Gestão

Destinatários

Empresários e Gestores de Negócio; Empreendedores e Startups; Profissionais de áreas de gestão; Técnicos e Colaboradores com Funções de Responsabilidade; Profissionais envolvidos na definição de preços, controlo de custos, planeamento estratégico ou vendas; Diretores financeiros, comerciais ou de operações

Programa

1 - Compreender as Margens e os Resultados

- Margem vs. Volume: Qual o verdadeiro impacto no lucro? - Indicadores essenciais: Margem Bruta, Margem Operacional e Margem Líquida - Erros comuns que reduzem a rentabilidade sem que perceba

2 - Diagnóstico Financeiro – Onde Está o Problema?

- Análise da Estrutura de Custos: Fixos vs. Variáveis - Ponto Crítico e Margem de Segurança: Como calcular e otimizar - Sinais de alerta: Quando vender mais significa ganhar menos

3 - Estratégias para Aumentar as Margens

- Como definir preços corretamente - diferentes estratégias - Otimização de custos sem comprometer qualidade e o crescimento - Mix de produtos/serviços: Como aumentar a rentabilidade - Eficiência operacional: Pequenos ajustes que fazem grande diferença

4 - Implementação e Monitorização Contínua

- Como identificar e eliminar desperdícios invisíveis - Ferramentas práticas para acompanhar e melhorar a rentabilidade

5 - Conclusão e Perguntas

- Resumo dos aspetos principais - Sessão de perguntas e respostas

Membros

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Total number of students in course:

Assinantes VE: 65€ * *Acresce IVA à taxa em vigor
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