Finanças para Comerciais
80€
Sobre o curso
“Prepare-se para levar o seu negócio ao próximo nível, com o nosso curso de Finanças para Comerciais.
Já parou para pensar no impacto que as decisões diárias têm nas finanças da sua empresa? Desde a definição de preços até descontos e prazos de pagamento, cada escolha afeta diretamente as suas necessidades de financiamento e a rentabilidade.
Imagine se cada membro da sua equipa comercial entendesse não só os aspetos práticos, mas também a complexidade financeira do seu negócio.
Com o nosso curso especializado em finanças, essa visão torna-se realidade. Cada decisão de vendas influencia diretamente as suas finanças, e compreender profundamente esses conceitos permite decisões estratégicas que impulsionam o crescimento e a rentabilidade sustentável.
Veja os seus comerciais não apenas a fecharem negócios, mas também a entender o impacto financeiro de cada transação. Eles serão capazes de identificar oportunidades para maximizar os lucros e minimizar riscos financeiros. O nosso curso não apenas ensina os fundamentos financeiros, mas também capacita os membros da sua equipa a serem parceiros estratégicos no sucesso da empresa.
Não deixe os seus comerciais lutarem no escuro no que respeita a finanças empresariais. Inscreva-os no nosso curso e forneça-lhes as ferramentas necessárias para impulsionar o crescimento e a rentabilidade da sua empresa.”
Objetivos
Dotar os participantes de capacidades para:
- Compreender a principal informação dum balanço e duma demonstração de resultados
- Analisar e medir o impacto económico das decisões comerciais
- Analisar e medir o impacto financeiro das decisões comerciais
- Avaliar o risco de crédito dum cliente
- Aumentar a formação de todos os que integram as áreas comerciais, financeiras e administrativa, e que de uma forma direta ou indireta tem uma ligação com o controle de crédito e com as cobranças
- Mostrar a importância na tesouraria, dos créditos e dos encargos financeiros, relativos às vendas a crédito
Formador:
Agostinho Costa
Destinatários
Gerentes de Vendas e Marketing; Diretores Comerciais; Representantes de Vendas; Equipa de Desenvolvimento de Produtos; Gestores de Contas e Relacionamento com Clientes; Profissionais de Vendas Internas e Externas; Outros representantes envolvidos nas operações comerciais da empresa
Programa
1 - A informação de apoio à gestão
- Compreender o essencial dum balanço e a situação financeira - Compreender o essencial duma demonstração de resultados e situação económica
2 - As decisões comerciais e o impacto económico
- Os custos fixos, os custos variáveis, as margens e a rentabilidade - O ponto crítico da empresa (Break Even Point) - Os descontos: ◦ O seu impacto nas margens ◦ O seu impacto no ponto crítico da empresa
3 - As decisões comerciais e o impacto financeiro
- O Crédito em clientes e as necessidades de financiamento da empresa - O controlo de crédito e as cobranças - Os atrasos nos pagamentos e o impacto na rentabilidade e nas necessidades de financiamento
4 - A análise de risco de crédito
- Os sinais de alarme no risco de crédito - Avaliação do risco de crédito dos clientes
5 - Como diminuir o crédito vencido
- A análise ABC dos créditos vencidos - A revisão periódica dos montantes de crédito atribuídos
Membros
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